Conexão em Paris? O que fazer em poucas horas?

Neste post compartilho minha experiência durante voo com conexão em Paris, quando voltava para o Brasil. Tive 14 horas de espera no aeroporto Charles de Gaulle, também conhecido como Roissy, e resolvi aproveitar o tempo visitando alguns pontos turísticos.

Se locomover em Paris é relativamente fácil e barato. Eu optei por utilizar trem e metrô do aeroporto até a estação mais próxima da Torre Eiffel. O trajeto é feito em aproximadamente 1 hora e os tickets podem ser adquiridos em máquinas de autoatendimento em frente ao terminal de embarque. Adquiri tickets “t+” pelo valor de €1,90 cada. Tomei o trem RER linha B até a estação Denfert-Rochereau e então peguei a linha 6 do metrô até a estação Bir-Hakeim (Torre Eiffel). Desta estação até a Torre são aproximadamente 700 metros e há placas indicando o caminho. Para mais informações sobre linhas e tarifas clique aqui.

Mulher sorrindo nos Jardins do Trocadéro com a Torre Eiffel ao fundo
Vista da Torre Eiffel dos Jardins do Trocadéro

Decidi não entrar na Torre Eiffel, pois queria conhecer outros lugares caminhando, e também porque não havia adquirido o ticket antecipadamente e as filas estavam gigantescas.

A partir da Torre Eiffel, comecei um percurso a pé por cerca de 4 km, iniciando pela Village de L’été, uma pequena feira onde é possível encontrar produtos locais, restaurantes e souvenirs. Atravessando a ponte, passei pelos Jardins do Trocadéro, que na minha opinião é de onde se tem uma das melhores vistas da Torre, e seguindo o sentido nordeste, às margens do rio Sena, cheguei ao Museu do Louvre. No caminho é possível apreciar belas paisagens que se misturam com a grandiosidade das construções e monumentos. Para regressar ao aeroporto, caso não queira voltar pela outra margem do rio e tomar o mesmo metrô em Bir-Hakeim (Torre Eiffel), a estação mais próxima do Museu é a Palais Royal Musée du Louvre onde o visitante pode pegar as linhas 1, 7 ou 14 e depois o RER linha B novamente.

Para conhecer alguns pontos turísticos de Paris dessa forma, fica a dica: pouca bagagem, de preferência uma mochila, e um calçado confortável para caminhada!

Siga Click na Viagem no Instagram, confira os registros e acompanhe tudo em tempo real!

Ficou com alguma dúvida ou gostaria de dar uma sugestão? Deixe seu comentário! 😉

2 comentários sobre “Conexão em Paris? O que fazer em poucas horas?

    1. Click na Viagem Autor da Postagem

      Oi Jessica,
      Gastei entre 7 e 8 horas, desde o momento que saí do aeroporto até a hora que retornei, com várias pausas para fotografar, comer algo e conhecer melhor alguns parques 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *