Click na Viagem

Despesas viagem MS/MT

Durante 57 dias  que estive em viagem pelos estados do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, conheci 13 cidades e visitei mais de 25 pontos turísticos. Falo sobre essa experiência nos artigos 10 Atrativos para conhecer em Bonito e região e Viajando pelo Mato Grosso: 8 cidades em 26 dias.

Neste post vou apresentar as despesas que tive durante a viagem de diferentes formas, para que o leitor tenha uma visão mais clara.

Nos primeiros gráficos serão demonstradas de maneira geral, em valores e percentuais, considerando também o que gastei durante a passagem por outros estados, como Santa Catarina e São Paulo, mas que de qualquer forma fazem parte da viagem, já que para ir do interior do Rio Grande do Sul para essas regiões é necessário esse deslocamento. Destaco que no grupo “Outros” são consideradas despesas específicas como farmácia, souvenirs e artigos de vestuário, que não cabe aqui detalhar.

Nos próximos gráficos as despesas estão abertas por estado – MS e MT – e aqui é possível ter uma visão dos valores relacionados a cada um dos principais grupos:

Gráfico de despesas do Mato Grosso do Sul

Gráfico de despesas do Mato Grosso

É importante reforçar que nessa viagem não tive despesas com acomodação, considerando o trabalho voluntário em Bonito e Chapada dos Guimarães, ferramentas como Couchsurfing, ajuda de amigos e reembolso, e que na maior parte dos passeios consegui descontos, cortesias ou troca por horas extras trabalhadas.

Ficou com alguma dúvida ou gostaria de dar uma sugestão? Deixe seu comentário 😉

Siga Aline Antunes e Click na Viagem no Instagram e acompanhe tudo em tempo real!

Precisando de ajuda para fazer sua mala? Conheça nosso Checklist Organização de Mala, disponível para download gratuito, e o nosso serviço de Organização de Mala Online.

2 comentários sobre “Despesas viagem MS/MT

    1. Click na Viagem Autor da Postagem

      Oi Deni!
      Sim, realmente gastei bem menos do que esperava, mas isso graças à pessoas legais que encontrei pelo caminho e também empresas interessadas em divulgar seu atrativo.
      Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *