Click na Viagem

Safári na Costa Selvagem da África do Sul

Ir até a África do Sul e não aproveitar a oportunidade para fazer um Safári certamente seria motivo de grande arrependimento, por isso quando cheguei ao vilarejo de Chintsa uma das primeiras coisas que fiz foi buscar informações a respeito para agendar o meu. Passei 20 dias na África do Sul realizando um trabalho voluntário em comunidades carentes da Costa Selvagem e falo sobre a experiência no artigo Intercambio social na África do Sul.

Os dias que passei lá foram intensos e cheios de aprendizado, e o Safári sem dúvida faz parte deste contexto, pois era algo que eu pensava em fazer a muito tempo, especialmente por ser apaixonada pela natureza e pela vida selvagem.

O local escolhido foi Inkwenkwezi Private Game Reserve, com área de 100 quilômetros quadrados, situado a 30 minutos do aeroporto de East London. Optei por um Safári com 3 horas de duração em veículo 4×4 aberto, mais 1 hora de interação com elefantes e por último um delicioso almoço típico. O preço atual deste passeio fica em torno de R$400,00 e garanto que vale a pena.

Veículo 4x4 que transporta os visitantes durante o Safári

Veículo 4×4 utilizado pelo parque no Safári

Nosso grupo era composto de 6 visitantes. O guia e motorista do 4×4 passava todas as orientações e informações conforme nos aproximávamos da vegetação e animais que encontrávamos no caminho, entre eles os “Big Five”, que é como os africanos se referem ao leão, leopardo, rinoceronte, elefante e búfalo.

Animais avistados durante o Safári: girafas

Girafas posando para foto durante o Safári

Safári na África do Sul

Animais em busca de comida

Zebra correndo

Zebra ao avistar o veículo

Ema na estrada

Ema caminhando em uma das estradas do parque

Animal observando

Animal observa atento a movimentação do veículo

Veados avistados durante Safári na África do Sul

Grande família de veados se alimentando

O momento mais emocionante foi quando ficamos a menos de três metros de distância de raros leões brancos que habitam a reserva, uma grande família de leões, para ser sincera. Foi uma experiência incrível e surpreendente, pois eu esperava ver leões, mas não brancos e de tão perto…

Leões branco durante Safári na África do Sul

A beleza dos leões branco

Leão branco deitado observando durante Safári na África do Sul

Ficar tão perto desses animais raros é muito emocionante

A interação com elefantes é a parte fofa do passeio. Eles são dóceis, mas é preciso seguir todas as orientações a risca, pois devido ao seu peso os elefantes selvagens podem facilmente machucar alguém numa brincadeira. Durante a interação é possível alimentar e tocar nos elefantes, mas sempre sob a supervisão do guia.

Elefante sendo alimentado durante interação

Alimentando os elefantes

Antes do almoço também tivemos a oportunidade de entrar em um local reservado para os leopardos, onde estavam alguns filhotes, e podíamos fazer carinho na cabeça de um deles. Atualmente a reserva não possui mais este espaço.

Pessoa com a mão na cabeça de um guepardo ou chita

Quando eu teria outra oportunidade de passar a mão em um guepardo?

Animais selvagens, várias espécies de aves, savana, paisagens espetaculares, aventura e emoção, assim posso resumir esta experiência na África do Sul que fez parte da trip que considero a mais importante da minha vida, pois foi a primeira viagem que fiz para fora do Brasil e sozinha.

Girafa comendo folhas na copa de uma árvore

Girafa na hora do lanche

Ficou com alguma dúvida ou gostaria de dar uma sugestão? Deixe seu comentário! 😉

Siga Aline Antunes e Click na Viagem no Instagram e acompanhe tudo em tempo real!

Precisando de ajuda para fazer sua mala? Conheça nosso Checklist Organização de Mala, disponível para download gratuito, e o nosso serviço de Organização de Mala Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *